domingo, 28 de Abril de 2024  07:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-09-2014

Observação de aves no Euro-Birdwatch'14 na Mata do Buçaco (4 de Outubro).


"Milhares de pessoas irão celebrar o fenómeno da migração das aves, no maior evento deste género" realizado na Europa e Ásia ...

"Milhares de pessoas irão celebrar o fenómeno da migração das aves, no maior evento deste género" realizado na Europa e Ásia Central, o Eurobirdwatch, promovido pela BirdLife International.

Em Portugal, a iniciativa é coordenada pela SPEA, com a colaboração de mais de 20 parceiros.

Durante o dia 4 de Outubro, na Mata Nacional do Buçaco, será possível observar as aves que habitam na Mata e construir caixas-ninho.

Nos próximos dias 4 e 5 de Outubro realiza-se EuroBirdwatch. Esta iniciativa "pretende sensibilizar para a beleza das aves migradoras, alertando para os perigos que estas correm nas suas deslocações entre a Europa e África, e a necessidade de se preservarem os locais onde se reproduzem e onde passam o inverno".

Em Portugal, vão estar a decorrer nestes dois dias mais de 30 actividades, dinamizadas por mais de 20 entidades parceiras.

A Mata do Buçaco, o Estuário do Minho, Serra da Estrela, Idanha-a-Nova, Caldas da Rainha, Mértola ou Cacela Velha, são alguns dos locais, de norte a sul do país incluindo as ilhas, "onde poderá desfrutar da harmonia com a natureza". Saídas para observação de aves, passeios de barco, palestras e construção de caixas-ninho são algumas das propostas, para todas as idades. A maioria das actividades são gratuitas, mas requerem inscrição prévia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®